WeCreativez WhatsApp Support
Estamos disponíveis para esclarecer qualquer duvida. Entre em contato conosco!
Olá! :)
Conecte-se conosco

Alto Paraná

Novo prefeito de Alto Paraná toma posse nesta sexta feira

Publicado

em

Foto: Fabiano Fracarolli Diário do Noroeste

Está prevista para a manhã desta sexta-feira (15) a solenidade de posse de Claudemir Jóia Pereira como prefeito de Alto Paraná. Ele assumirá o cargo deixado por Altamiro Pereira Santana, que teve o mandato cassado, conforme decisão tomada pelos vereadores na última quarta-feira (13).

De acordo com o decreto expedido pelo presidente interino da Câmara de Vereadores de Alto Paraná, Everton Vasconcelos da Silva, a cassação foi consequência de infrações político-administrativas cometidas por Altamiro Pereira Santana. A decisão da maioria (seis votos a três) levou em conta três atos do prefeito cassado: contratação de servidores sem concurso público, pagamento em duplicidade por serviços prestados ao município e pagamento de valores acima dos homologados em licitação.

A sessão extraordinária de julgamento se estendeu durante o dia todo. Foram apresentadas as acusações, as provas e as contestações. Depois disso, os vereadores declararam os votos que culminaram na cassação. Santana classificou a decisão como perseguição política e se defendeu: “Estou confiante de que não cometemos atos ilícitos, mas que agimos para atender a população”, disse.

“Ficou bem claro que nunca tivemos apoio da Câmara. Desde o início”, completou. O advogado de defesa do prefeito cassado, Thiago Buchi Batista, informou que recorrerá ao Poder Judiciário para reverter a decisão tomada pela maioria dos vereadores. “Já estamos preparando a demanda para apresentar o mais rápido possível.”

Fonte: Diário do Noroeste

Continue Lendo
Clique para comentar

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

Trending

error: Conteúdo exclusivo!