WeCreativez WhatsApp Support
Estamos disponíveis para esclarecer qualquer duvida. Entre em contato conosco!
Olá! :)
Conecte-se conosco

Destaques

Prestação de contas e planejamento marcaram a primeira reunião do ano da ACIAP

Publicado

em

A prestação de contas financeira e das ações realizadas em 2018 e o planejamento de atividades para 2019 marcaram a primeira reunião do ano da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP). Já na abertura da reunião, o presidente Maurício Gehlen listou as principais atividades desenvolvidas pela entidade no ano passado. “Muita coisa foi feita, mas isso se deve ao trabalho de todos os diretores e dos funcionários desta Casa”, disse ele.

Entre as principais atividades de 2018, Gehlen destacou a instalação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor; a realização da Feira Internacional de Mandioca, que trouxe visitantes de 34 países; a formação do G-8, grupo que reúne as principais entidades não governamentais de fomento à economia local e que viabilizou a união das instituições de ensino superior da cidade (G-4), que vão organizar o Mostra de Profissões, e junto com a Fatecie estuda a viabilidade de implantação da suinocultura na região; o lançamento do Programa Paranavaí mais competitiva, com consultoria e crédito para empresas que queiram se modernizar; o resgate da representatividade da ACIAP, que retornou à Cacinpar e trouxe a entidade para sua sede e voltou a ocupar a vice-presidência de responsabilidade social da Faciap; a aproximação com os associados, através do Papo de Negócios às segundas-feiras pela internet e os encontros empresariais nas últimas quintas-feiras do mês; e o retorno do Projeto Empreender.

Gehlen pediu apoio dos diretores para três compromissos assumidos pela diretoria e que devem ser colocados em prática este ano: a descentralização da ACIAP com a realizações de reuniões de diretoria nos bairros da cidade, a promoção de palestras de alto nível e o desenvolvimento de ações de responsabilidade social.

SERVIÇOS AOS ASSOCIADOS – Por sua vez, o gerente-executivo da Associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli apresentou o planejamento de ações de serviços aos associados, com destaque para a área de apoio à concessão de crédito para evitar a inadimplência. Ele citou que a ACIAP vai promover uma modernização dos seus serviços de análise de crédito e controle de inadimplência, adotando um Serviço de Inteligência Empresarial, que poderá ser utilizado também para as áreas de vendas, marketing e cobrança, já que a entidade vai enriquecer o seu banco de dados.

Anunciou também o incremento do Protestos Fácil, cuja nova versão será lançada nos próximos dias; o fortalecimento do Marketing Service, também com base na melhoria do banco de dados; a realização de duas edições do feirão Queima de Estoque, em abril e setembro; a retomada dos Feirões de Veículos; a realização da Feira de Engenharia, Imobiliário e Construções de Paranavaí, em maio; a continuidade de treinamentos nas áreas pessoais e profissionais; ampliação da participação da entidade nas redes sociais, com a oferta de serviços através delas; apoio a criação de novos negócios; e a promoção no fim do ano de um grande amigo secreto para fomentar as vendas.

CONTAS APROVADAS – Apesar da crise econômica do ano passado e da perda de algumas receitas de terceiros, a entidade conseguiu ter um resultado financeiro positivo em 2018. É o que ficou demonstrado na prestação de contas financeira apresentada pelo contador Wilson Almeida, do Escritório Mercúrio, que presta serviços de contabilidade à ACIAP. O Conselho Fiscal deu parecer favorável às contas, que foi aprovada por unanimidade pela diretoria.

Para equilibrar e recuperar a entidade financeiramente, houve significativo corte de despesas e incremento de serviços, que possam gerar algum lucro. Como se trata de uma entidade sem fins lucrativos, todo o excedente é investido em campanha de fomento da economia local e em serviços aos associados. O Big Bang, que será realizado neste final de semana, por exemplo, está sendo integralmente bancado pelos recursos da ACIAP e seus parceiros permanentes.

Continue Lendo
Clique para comentar

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

Trending

error: Conteúdo exclusivo!