WeCreativez WhatsApp Support
Estamos disponíveis para esclarecer qualquer duvida. Entre em contato conosco!
Olá! :)
Conecte-se conosco

Destaques

Sociedade Rural registra B.O. pedindo identificação de autor

Publicado

em

A Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, através de seu diretor Jhonatan Douglas da Silva, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na 8ª Subdivisão Policial, pedindo providências para identificar o autor da fake News que circulou na manhã desta sexta-feira (08) em redes sociais e aplicativos de mensagens dando conta de que a 48ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí 2019) teria sido cancelada. Ao narrar os fatos, o diretor apresentou um número de telefone celular como provável origem da falsa notícia.

“A Sociedade Rural quer identificar a autoria da notícia falsa. E depois avaliar a propositura de ação judicial para reparar o prejuízo moral e material”, informou o advogado Jean Carlos Ruiz Júnior, diretor da Sociedade Rural. “Vamos levar o caso às últimas consequências, para que este ou esta inconsequente seja penalizado na forma da lei e o caso sirva de lição para não se repetir mais”, complementou ele.

O presidente da entidade, Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, condenou a fake news. “Toda a diretoria e os funcionários ficaram indignados com esta situação. E é de se revoltar mesmo, porque trabalhamos com afinco para fomentar a economia de toda a região, mostrar o nosso potencial de crescimento, trazer mais riquezas para o noroeste do Estado e pessoas completamente irresponsáveis tentam prejudicar este esforço. Será que uma pessoa dessas não percebe que está jogando contra o próprio município e contra a região. Várias empresas que já confiram presença ficaram revoltados com esta fake news”, apontou ele.

De acordo com o presidente, o Departamento Jurídico da Sociedade Rural vai envidar todos os esforços para identificar e cobrar na justiça este ato inconsequente. “Estamos revoltados, mas isto não tira o nosso fôlego e nem o nosso otimismo. Ao contrário, nos estimula para fazer o maior evento do agronegócio regional e uma grande festa da população”, complementa Mário Hélio.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Tão logo a Diretoria detectou a circulação da fake News, emitiu nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Veja, abaixo, a íntegra da nota.

A Diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná lamenta profundamente a falsa notícia (Fake News) que de forma irresponsável e criminosa foi veiculada em redes sociais de que a ExpoParanavaí 2019 foi cancelada. A NOTÍCIA É MENTIROSA E DESCABIDA.

Toda a programação está confirmada e os trabalhos seguem em ritmo acelerado no Parque Costa e Silva, que está sendo preparado para o maior evento do agronegócio do Noroeste e a maior festa popular da região.

A Diretoria informa que, através de seu Departamento Jurídico, está tomando todas as medidas necessárias para a identificação do (s) responsável (eis) pelo Fake

News, que responderá judicialmente pela falsa e criminosa notícia e por ter editado anúncio da ExpoParanavaí procurando induzir os internautas de que se trata de informação verdadeira.

É constrangedor saber que enquanto alguns voluntariamente trabalham pelo fortalecimento da economia regional e para trazer entretenimento à população, outros trabalham em lado contrário e ainda procuram macular o nome de entidade que há 50 anos participa do desenvolvimento do agronegócio do Noroeste.

Fonte: Sociedade Rural

Continue Lendo
Clique para comentar

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

Trending

error: Conteúdo exclusivo!