WeCreativez WhatsApp Support
Estamos disponíveis para esclarecer qualquer duvida. Entre em contato conosco!
Olá! :)
Conecte-se conosco

Destaques

Profissionais da Educação estão preparados para o início do ano letivo nesta quinta

Publicado

em

Mais de 6,2 mil alunos das escolas da rede municipal voltam às aulas nesta quinta-feira, dia 7 de fevereiro. E para receber bem a cada um deles, os mais de mil profissionais de Educação do município (professores, agentes de apoio e equipe pedagógica) participaram esta semana da 1ª Capacitação Pedagógica de 2019, no Centro de Eventos.

O objetivo é preparar e motivar os profissionais para os desafios do ano letivo. “Aqui se encontram os maiores responsáveis pelo sucesso da educação municipal. Somos imensamente gratos a cada profissional que no dia a dia se dedica, se empenha, busca formas e métodos para aprimorar seu trabalho e alcançar bons resultados. Não é à toa que em 2018 pudemos comemorar a média de 7,4 no IDEB. Temos a 6ª melhor nota do Paraná. Agora em 2019 passaremos novamente pela Prova Brasil com as turmas dos 5ºs anos, mas temos a certeza de que alcançaremos um bom resultado, pois nas nossas escolas e CMEIs temos profissionais comprometidos e qualificados para oferecer um ensino de alto nível às nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Segundo a secretária, a administração municipal tem várias ações programadas para fortalecer a Educação em 2019. “Já temos projetos em andamento, como a regularização dos laboratórios de informática nas escolas, a implantação do Livro de Classe online, a climatização das salas de aula. Também vamos iniciar o trabalho de Tempo Integral em Núcleo na sexta escola do município (em 201616 tínhamos apenas uma escola), e já estamos iniciando o trabalho de preparação para o atendimento em tempo integral em 2020 na Escola Pedro Real. E para os profissionais, a novidade é o aumento de 4,17% no piso salarial para todas as categorias e classes, e a implantação do tão sonhado Vale Alimentação, que irá colaborar no nosso orçamento familiar”, elencou. Adélia frisou ainda que “toda a transformação que estamos vivendo na Educação em Paranavaí acontece graças à dedicação de cada profissional, que abraça todos os dias a tarefa desafiadora de educar. Cada um de vocês tem nossa gratidão e reconhecimento. Através do comprometimento de vocês é possível mudar o mundo, transformar muitas vidas têm esta oportunidade única através da escola – uma escola que humaniza e que faz a realidade da nossa cidade ser cada dia melhor”, finalizou.

Reconhecimento das lideranças – “A volta às aulas é um momento especial e bastante aguardado para muitas crianças. É a oportunidade que muitos destes pequenos têm de descobrir um novo mundo, de sonhar com um futuro brilhante, de receber o carinho dos professores, de cultivar relacionamentos que talvez durem por toda a vida. Ver o brilho nos olhos de uma criança que aprende algo novo e consegue superar seus limites, é muito gratificante. E esta tarefa tão especial e singular cabe a cada um de vocês professores, supervisores, diretores, cozinheiras, agentes de apoio. Por isso, nosso desejo é que vocês possam ter um ano letivo cheio de realizações e conquistas, e que todo esse amor de vocês em servir às nossas crianças, tenha um reflexo positivo e inesquecível para cada aluno”, discursou a vice-prefeita Jeanne Kato.

O presidente da Câmara Municipal, José Galvão, e o vereador Claudemir Barini, prestigiaram a abertura oficial da Capacitação. “Temos acompanhado de perto o trabalho, a luta da Secretaria de Educação, para oferecer um ensino de alta qualidade para cada criança de Paranavaí. Só podemos parabenizar a cada profissional, porque são vocês que estão preparando cidadãos para um município, um Estado e um país de pessoas inteligentes, competentes, honestas. Toda a Câmara Municipal apoia o trabalho desenvolvido na área de Educação em Paranavaí”, afirmou o vereador Claudemir Barini.

“Este é um momento muito importante, porque nós estamos trabalhando aqui com conhecimento; um conhecimento que vai ser compartilhado. Quando olhamos para os índices que as escolas do município estão alcançando, temos segurança de que nossas crianças estão sendo bem orientadas, ensinadas e recebendo oportunidades de serem grandes pessoas, os cidadãos da nossa cidade. Participar de uma capacitação como esta, onde está sendo valorizada a humanização, o olhar diferenciado para a formação integral de cada aluno, para nós educadores é de um valor inigualável. Nós precisamos aprender primeiro. Quando compreendemos algo, isso passa a fazer parte de nós, e então as nossas atitudes e ensinamentos fluem com mais facilidade. E o maior impacto, o melhor resultado, vem sobre a vida de cada criança”, elogiou a chefe do Núcleo Regional de Educação, Oriana Kulevicz.

A cerimônia de abertura da 1ª Capacitação Pedagógica de 2019 também contou com a presença do assessor parlamentar Fábio Ferreira de Souza, representando o deputado estadual Tião Medeiros.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Continue Lendo
Clique para comentar

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

Trending

error: Conteúdo exclusivo!