WeCreativez WhatsApp Support
Estamos disponíveis para esclarecer qualquer duvida. Entre em contato conosco!
Olá! :)
Conecte-se conosco

Destaques

Paranavaí foi o 24o município que mais gerou empregos no Paraná em 2018

Publicado

em

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nesta quarta-feira (23), os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de dezembro, que fecha os números de todo o ano de 2018. Paranavaí fechou o ano com saldo positivo e aparece como o 24o município que mais gerou empregos no Paraná. O município registrou 8.891 admissões com carteira assinada e 8.559 demissões, gerando um saldo positivo de 332 novos postos de trabalho.
Os setores que mais geraram empregos em Paranavaí foram o setor de serviços, com 256 novos postos de trabalho, a indústria da transformação (+134) e a agropecuária (+97).

Dois setores tiveram saldo negativo, com mais demissões que admissões: construção civil (-100) e comércio (-55).
“Por mais que durante ano enfrentamos algumas dificuldades, terminamos 2018 com saldo positivo de mais de 300 empregos gerados. Tivemos dois anos seguidos positivos na geração de empregos, isso nos dá um grande otimismo. Em 2017 foram 584 novos empregos com carteira assinada, que somados com os números de 2018 resultam em 916 novos postos de trabalho”, comemora o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues.
E o ritmo de crescimento não deve parar por aí, segundo o secretário. A expectativa é de que com a chegada de novas grande empresas, o número de vagas aumente ainda mais. “A megaloja da Havan já é uma realidade e vai gerar diversos empregos no município, sem contar na vinda de outras grandes empresas que já estão garantidas. Estamos vivendo um bom momento econômico e em 2019 esses números tendem a continuar crescendo”, afirma Carlos.
O secretário ainda ressalta a importância da capacitação profissional. “É muito importante o candidato à vaga de trabalho estar cada vez mais capacitado. Quanto mais capacitação tiver, mais chance terá de ingressar no mercado. A Agência do Trabalhador é apenas uma intermediadora de mão-de-obra. Quem estabelece os requisitos das vagas são as empresas; então se a empresa necessita de pessoa capacitada, ela não vai contratar aquele que não está apto para a vaga. Por isso, o primeiro requisito e o mais importante é a conclusão dos estudos – finalizar ao menos o Ensino Médio e depois buscar uma capacitação técnica e, claro, um curso Superior. A concorrência é grande e alcança a vaga aquele que está melhor capacitado para assumir a oportunidade de trabalho”, frisa.

Fonte: Prefeitura de Paranavaí

Continue Lendo
Clique para comentar

Escreva uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

Trending

error: Conteúdo exclusivo!